24 de abr. de 2009

Carta reposta do Pe Zezinho a um jovem protestante



O texto que se segue com bastante atenção, foi extraído do jornal da comunidade "Luz da Vida", de Goiânia.
Se trata de uma carta resposta do Padre Zezinho a um jovem protestante que lhe escreveu.
Carta de Paulo Souza ao Padre Zezinho

" Maria não pode nada. Menos ainda as imagens dela que vocês adoram. Sua igreja continua idolatra. Já fui católico e hoje sou feliz
porque só creio em Jesus.
Você com suas canções e o maior propagador da idolatria Mariana.
Converta-se enquanto e tempo. Senão vai para o inferno com suas canções idolatras..."
Paulo Souza, São Paulo-SP.


ABAIXO A RESPOSTA DO Pe. ZEZINHO

"Sua carta chega a ser cruel. Em quatro páginas você consegue mostrar o que um verdadeiro evangélico não pode ser. Seus irmãos mais instruídos na fé sentiriam vergonha de ler o que você disse em sua carta contra nós católicos e contra Maria. O irônico de tudo isso é que, enquanto você vai para lá agredindo a Mãe de Jesus e diminuindo o papel dela no cristianismo, um número enorme de evangélicos, fala dela, hoje, com maior carinho começa a compreender a devoção dos católicos por ela. Você pegou o bonde atrasado e na hora errada e deve ter ouvido os pastores errados, porque, entres os evangélicos, tanto como entre nós católicos, Maria é vista como primeira cristã, e a figura mais expressiva da evangelização depois de Jesus.

Eles sabem da presença firme e fiel de Maria ao lado do Filho Divino.
Evangélico hoje, meu caro, é alguém que pautou sua vida pelos evangelhos e, por ser um bom evangélico, não é preciso agredir nem os católicos nem a Mãe de Jesus.


Você e muito mais antimariano do que cristão ou evangélico. Seu negócio é agredir Maria e os católicos. Nem os bons evangélicos querem gente como você no meio deles.

Quanto ao que você afirma, que nós adoramos Maria, sinto pena de você. Enquanto católico, segundo você afirma, já não sabia quase de bíblia por culpa da nossa igreja, agora que virou evangélico parece que sabe menos ainda de bíblia, de Jesus, de Deus e do reino dos céus. Está confundindo culto de veneração com culto de adoração, está caluniando quem tem imagens de Maria em casa ao acusá-los de idólatras. Ora, Paulo, há milhões de católicos que usam das imagens e sinais do catolicismo de maneira serena e inteligente, e você usava errado, teria que aprender. Ao invés disso foi para outra igreja aprender a decidir quem vai para o céu e quem vai para o inferno. Tornou-se juiz da fé dos outros. Deu um salto gigantesco em seis meses, de católico tornou-se evangélico, pregador de sua igreja e já se coloca como a quarta pessoa da santíssima trindade, porque está decidindo quem vai para o céu e quem vai para o inferno. Mais uns dois anos talvez dê um golpe de estado no céu e se torne a primeira pessoa da Santíssima Trindade. Então talvez, mande Deus avisar quem você vai pôr no céu e no inferno.

Sua carta é pretenciosa.
Sugiro que estude mais evangelismo, e em poucos anos, estará escrevendo cartas bem mais fraternas e bem mais serenas do que esta. Desejo de todo o coração que você encontre bons pastores evangélicos. Há muitíssimos homens de Deus nas igrejas evangélicas que ensinarão a você como ser um bom cristão e como respeitar a religião dos outros. Isso você parece que perdeu quando deixou de ser católico. Era um direito que você tinha: procurar sua paz. Mas parece que não a encontrou ainda, a julgar pela agressividade de suas palavras. Quanto a Maria, nenhum problema: é excelente caminho para Jesus. Até porque, quem está perto de Maria, nunca está longe de Jesus. Ela nunca se afastou, tire isso por você mesmo. Se você se deu ao trabalho de me escrever uma carta para me levar a Jesus, e se acha capaz disso, imagine então o poder da Mãe de Deus! De Jesus ela entende mais do que você. Ou, inebriado com a nova fé, você se acha mais capaz do que ela? Se você pode sair por aí escrevendo cartas para aproximar as pessoas de Jesus, Maria pode milhões de vezes mais com sua prece de mãe.
Ela já está no céu e você ainda está aqui apontando o dedo contra os outros e decidindo quem vai ou quem não vai para lá. Grato por sua carta.
Mostrou-me porque devo lutar pela compreensão entre as igrejas. É por causa de gente como você".

(Pe. Zezinho -scj).

96 comentários:

DvD disse...

Parabéns padre! Continue sendo um instrumento nas mãos de Deus.

Felipe Brito disse...

Instrumento de que? Enganação? Concordo com o jovem, assim como eu também sou, venerar=adorar. Agora padre te faço um desafiu ,ou qualquer um que souber me responder, prove-me na Bíblia que Maria está no céu, que ela é mediadora, que através dela podemos chegar a Deus? Por que usam filosofias e não a Palavra de Deus para responderem as perguntas?
Sim, e outra coisa "prece de mãe" Maria foi mãe de Jesus enquanto homem, e não quando Deus, entende ela é nossa irmã em Cristo. Agora o interessante de se notar, que se em dias atuais Maria existisse claro que ela não era católica, e sim protestante! Ela era cumpridora da Palavra e não enganadora.

Qualque coisa deixo meu msn para respostas ou esclarecimentos: felipe2536@hotmail.com

Aguardo ansioso conversas, quem se candidata?

Unknown disse...

A minha resposta irmão será como a de vários irmãos, a verdade se revela no silêncio, reservo-me ao direito de não lhe responder como tu mereces, pois o Deus Pai todo Poderoso se responsabilizará por isso, meu irmão.
Entenda, PARE, PENSE E OUÇA, tudo se esclarecerá.
A conversa mais ansiosa que deves aguardar é a com Deus.

Que Deus lhe abençoe e resplandeça sobre ti a Sua face.


Lilian - Araputanga.

Unknown disse...

Pe. Zezinho..........admiro mt ao senhor e tbm suas músicas........nasci na religião católica(´fui batizada, fiz a1ª comunhao,fui crismada e casada) após minha separação ,pela dor me tornei evngélica(mas jamais admiti outro batismo)....hoje eu sou como eles (Evangélicos chamam.......Desviada.......) não estou frequentando e nem congregando em nenhuma igreja......estou me considerando uma JESUSIANA.....vou lhe contar meu segredo.......PE Zezinho.....após minha separação......eu q era devota de N.Sra do Perpetuo Socorro....a expulsei de minha casa.......pois culpei a ela da minha derrota.(*hoje arrependida).tome isso como uma confissão.........e peça a Deus pra me perdoar........estou disposta a voltar.como o filho pródigo.........ja perenigrei por várias igrejas evngélicas........e o resultado.foi colocar $ no bolso de mts pastores.........pastores?hummmmmmmmm o único pastor q eu conheço é JESUS.esse sim......não esses melçecas q querem impor às suas mãos sobre minha cabeça e twntam me derrubarem no chão pra mostrarem aos iuncautos.....dizendo q eu tenho demonio.............sai de retroooooooooooSatanáz.....Por favor Pe Zenhinho , se digne a me responder.......e me orientar.........digo pro senhor........q tenho foto sua tirada com minha netinha lá em São Desidério....9aqui na Bahia) pois minha netinha é sobrinha do Pe. Sergio Santos Reis.........o Sr. lembra? minha netinha se chama Laura......Obrigada,Deus lhe abençoe..e me responda,Pe.....necessito mt.Tenha uyma excelente noite.......ahhhhhhhhhhhhh e saiba q sou sua fã.....tbm minha maezinha(89) láaa no Ceará.Mais uma vez mt obrigadaQ!

Unknown disse...

Resposta a esse Felipe não sei de que. Provar com a biblia se maria está no céu não posso. mas, exixstem textos biblicos que exalta a importancia de maria: como em apocalipse (12,1-2-5)
1-E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.

2-E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.

5-E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.

e veja como aos poucos vcs protestantes estão acordadando dessa ilusão que vivem e estão se dando conta de que maria foi fundamental na caminhada acompanhe o que um ex pastor protestante fala sobre ela e prova com sitações biblicas http://www.fimdostempos.net/irmaos_expastor.html

Silvinha Mello disse...

Maria era serva do DEUS vivo...Deus de abraão Isaque e Jacó..Padre está totalmente enganado o senhor deveria estudar mais a palavra de DEUS... pois nem os discípulos nem muito menos JESUS nunca anunciaram Maria como mãe de DEUS! por isso qualquer palavra que não tem como base a palavra de DEUS torna-se heresia...Por isso não devemos venerar Maria como mãe de DEUS... Maria era serva de DEUS e sabia de sua missão na terra, ela só foi usada para a vinda do messias e seu galardão está com DEUS para aquele grande dia... toda a honra e glória temos que dar somente a JESUS... pois ELE não dividi a glória DELE com ninguém,muito menos com Maria... Isaías 42:8.

stefan disse...

O PROTESTANTISMO E ELOS COM A MAÇONARIA-OCULTISMO, SOCIALISMO-COMUNISMO, NAZISMO E ANEXOS
O protestantismo - historicamente todas as denominações cristãs fora da Igreja Católica Apostólica Romana - em seus primórdios, teve em seu idealizador o dissenso Lutero, dentre mais, vários princípios gnósticos.
Note-se que as religiões orientais holísticas, panteístas e meditacionais, como a Yoga, seicho-no-ie, etc., têem conteúdo aproximado no que tange ao subjetivismo ao se enquadrarem em suas práticas religiosas semelhanças às de auto realização pessoal, por ex., como no independenticionismo protestante às hierarquias.
Lutero evidenciou suas ações por suprimir o poder eclesial católico e sua rígida doutrina tradicional bíblico-patrística por um sistema mais flexível e individual, em que pessoas e comunidades possuíssem autodeterminação de se instituirem como próprios pastores, os quais ensinariam a seu modo particular; o resultado prático de suas ideias foi o espoucar de milhares de seitas humano-fundamentadas em que cada uma doutrina a seu modo ou conveniência acusando-se mutuamente de heréticas, daí surgiu um Evangelho e igrejas conversíveis a situações, interesses e muitos contrastes entre facções que, apesar dos paradoxos, afirmam e se consideram inspirados pelo Espírito Santo(?)... A qual deles? Há seitas aprovando aborto, outras adultério, ordenação feminina, umas admitem a Eucaristia outra não, umas, batismo de crianças, outras não, etc., e até de anuência ao homossexualismo e quase todas têem culto e procedimentos similares a centros espíritas: expulsão de supostos maus espíritos ou para curas, passes, gritarias, pessoas caindo ao chão, outras em aparentes transes... E as homilias de pastores são também submetidas ao crivo de cada um para aprovação pessoal ou não, ou seja, tudo ali funciona à base mais absoluto relativismo doutrinário-hermenêutico, idem mesmo esoterista!
Outro fato é o elo com o nazismo: Hitler subiu ao poder graças à votação dos estados protestantes, media favorável de 47%, enquanto nos católicos 21%, ou seja, se fosse a Alemanha católica, ele não subiria ao poder.
Também desse conjunto ideário relativista existia a antiga e esoterista maçonaria de antes do cristianismo, de Babilônia, do antigo Egito, etc., e sua legislação atual foi formalizada por James Anderson, pastor presbiteriano; por sinal, nos EUA e Europa os vínculos são bastantes próximos com o protestantismo - muitos pastores são maçons - e influenciaram a Revolução Francesa nos princípios - igualdade, liberdade e fraternidade - idem o kardecismo e o comunismo, o qual é apenas a transposição de idéias de Lutero-maçonaria para a práxis socialista-comunista.
Há vídeos na Net e em literatura de pastores se acusando reciprocamente de pertença à maçonaria; é inexistente oposição maçônica às diversas denominações evangélico-protestantes; porém, para a Igreja Católica é o adverso.
Não há dúvidas que o orgulho e soberba e estão sutilmente camuflados sob esses comportamentos e que o progresso, a ciência e o modernismo tecnológico, cada vez mais aparentando resolver os problemas humanos estão a serviço de um reino luciferino que poderá eclodir, de um homem auto realizador e neo deificista, mas tão cego não percebendo sua submissão a nova tutela, e logo a quem...
Não há diferença entre o acima e o pecado inicial do homem no Éden, ou se preferir, aliar-se e tornar-se súdito de Satanás em sua soberba e no orgulho de querer ser igual a Deus, aceito por nossos pais iniciais e muitos atualmente o vivenciam no protestantismo.

E que logicamente é o ideal itinerário para se chegar à implantação da ditadura do relativismo bíblico-teológico; se preferir: "self service" doutrinário, com menu para cada paladar, à escolha do cliente.

E em cada esquina, de forma diferente e pessoal, se acha um pastor a decidir o destino de quem não os aceitar: afinal, entre os milhões deles, a qual seguir?

Unknown disse...

Sou Católica e amo Maria....por que ela é um exemplo a ser seguido, se ao invés dos protestantes ficar nos julgando como idólatras ( o que não é verdade) tivessem cultivando o amor ao próximo em seus corações, não sobraria tempo para tanta hipocrisia...Deus é amor e nos deu Maria como um espelho de pureza... há se toda mulher que se diz protestante ou católica fosse metade ou um quarto do que ela foi e anda representa para nós, estariam ajudando os que precisam ...sim não tenho provas de que ela está no céu junto á Deus...assim como não tenho provas concretas de que Deus exista, mesmo assim acredito na divina trindade e na intercessão da virgem Maria, pois posso sentir a presença de Deus e dela em minha vida a cada dia, e isso me basta, não preciso de provas nenhuma....muito menos de católico que virou protestante, por não ter aberto seu coração numa igreja com defeitos (qual não tem?) sim, coisas pra se renovar(estão se renovando), imperfeita mas fundada por Jesus Cristo...
Em fim Acho que as pessoas devem respeitar a opinião uma das outras, ter mais amor no coração como Jesus ensinou - nos amar como ele nos amou- amar ao próximo como a ti mesmo e parar com ofensas, por que cada um acredita no que quer o importante é que Deus seja o centro de nossas vidas e que o amor prevaleça.

BUROCK disse...

Em verdades os digo, no meu coração mora o senhor aquele que veio a terra para salvar toda a humanidade, o filho de Deus que veio como homem, o senhor que veio como servo, a mãe q ensinou o seu filho amado, aquela q o ensinou o certo e o errado, sabe o valor de servir a Deus incondicionalmente? Você e nem eu sabemos a unica que sabe és Maria, a mae que nao reclamou nem se negou, se inpoes ao filho na biblia esta bem claro quando o senhor dis; O que queres mulher nao é chegado a minha hora ainda, mas a mae se impoe com fe e certeza do que é certo ou errado e dis; faça tudo o que ele os disser. Não ha por que discutir as verdades da vida, nos somos os unicos capazes de nos condenar ao inferno, pois ao nascer todos nos estamos salvos pelo sangue derramado do senhor, nao garanto que estou salvo garanto que o senhor habita em meu coração sabe de tudo o que se passa nele. Lembre-se de uma coisa, esta com Deus e Maria jamais sera motivo para ser condenado quando se ama o senhor e se adimira sua mae, mas aquele que usa o nome do senhor e usa o nome de sua mae para provocar rancor e desfazer de outras pessoas de forma prepotente nao sei como sera o seu julgamento. Dissem que a cada oração da Ave Maria rogamos pela salvação de uma alma do inferno. Que aquela mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça lutara por seu filho. Esta la em Apocalipce, entao eu digo aqui estou mae Maria, mae de Jesus e nossa. lembro a todos o senhor se repuguinou por dinheiro com seus apostos e deixou bem claro de a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus, o que o senhor nos pede é uma vida mais humana verdadeira que nao viva pela salvação mas que viva sem interesse viva pelo irmao, tenha a certeza que vivendo desta forma o senhor sabera para onde você deve ir para a vida que o espera apos a morte humana. para salvarmos mais uma alma arependida do purgatorio oremos uma Ave Maria,

Ave Maria Cheia de graça, o senhor es convosco, bendita es tu entre as mulheres, e bendito es o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mae de Deus rogai por nos pecadores agora e na hora de nossamorte amem.

Veja uma simples oração que é huminde como Maria foi. pedimos a santa mae de Jesus que rogue por todos nos agora e na hora de nossa morte.

Everton disse...

Felipe, Sua igreja só existe por conta da minha, Você acha que Jesus, mesmo Deus, não ia amar aquela que o amamentou que o pegou no braço e que ele viveu 33 anos de dua vida, Jesus tem amor há você que é um pobre perdido pecador, imagina pela sua "Mãe Terrena", como você mesmo disse, Eu quero ver se Deus trocaria Maria por você, examina um pouquinho tua consciência, e tua resposta, aqui está na biblia "POREI INIMIZADE ENTRE TI E A MULHER, ENTRE A TUA DESCENDÊNCIA E A DELA" (Gn 3, 15)" A mulher?Maria, a Descendencia? Nosso Senhor Jesus Cristo. E já imagino sua resposta " Mais não a mulher significa a igreja" agora me explique como uma igreja pode ter descêndencia? Me poupe, e tenha mais argumentos.

Apeles disse...

Padre Zezinho,
Tomo a ousadia de postar para seu conhecimento um meu escrito e minha opinião sobre Maria a mãe de Jesus, em conversa com um meu amigo católico. Saudações,

Meu caro Vitorino,

Entendo que a fala do Paulo foi inapropriada e a resposta do Pe. Zézinho foi à altura da ousadia verborrágica do remetente.
No entanto, ouso falar com serenidade e verdade a respeito de Maria, pois, o que dela está escrito e pode ser crido por qualquer um, de qualquer religião está na Biblia, que deve ser a única regra de fé e pratica.
Assim, coloco novamente nesta resposta o texto abaixo, que escreví sobre o assunto e tambémpoder encaminhar para o Pe. Zézinho.
Um abraço do amigo,
Apeles

Santa Maria nem tanto! Mas Maria santa, certamente!

“BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES, E BENDITO O FRUTO DO TEU VENTRE” (Luc. 1:42)

Uma das pessoas mais feliz deste mundo foi sem dúvida à agraciada Maria a mãe natural de Jesus. Ela sempre será lembrada com respeito, pois, escolhida por Deus para este evento milagroso de gerar Um Filho por obra do Espírito Santo.

Assim, podemos dizer que Maria foi:
Agraciada, pois, escolhida por Deus; (Luc. 1:30; - Favorecida, pois a mãe do meu Senhor, como disse Isabel (Luc 1:43);- Bendita entre as mulheres, pelo exemplo de humildade e submissão a Deus, o Senhor (Luc. 1:38-48).

Mas, com base nas Escrituras há 3 (três) coisas que Maria não pode TER, SER nem FAZER por nós:

1. Ter sua imagem para adoração ou veneração, isto é idolatria/mariolatria e condenado pela Escrituras (Êxodo 20:4-Deut. 4:15-19-Sl. 115);

2. Ser cultuada, pois, está escrito: “Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto” (Mat.4:10); o que passa disto é tentação; Maria mesmo, afirma a necessidade de ter o Salvador ( Luc. 1:47).

3. Rogar por nós/interceder, “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”(I Tim.2:5-Heb 7:25);

Assim, Maria é santa, pois separada para esta missão. Mas, para reconciliar com Deus, ter seus pecados perdoados e vida eterna, somente indo diretamente a Jesus, o fruto bendito de Maria, que com seu sacrifício na cruz entrou no Santo dos Santos e nos convida a estarmos com Ele. (João. 1:29; Rom. 5:8).

Apeles H. Lisboa
apeles@uai.com.br - MAIO/2013 COLEÇÃO VERDADES N° 6


DAMIAO disse...

NÃO AGORA QUE ADMIRO ESSE PADRE ELE SÁBIO COMO É SUAS LINDAS CANÇÕES SOUBE RESPONDER COM SUA SABEDORIA A ESSE PROTESTANTE QUE O QUE TEMOS MUITOS NESSE MUNDO INFELIZMENTE TODOS FILHOS DE CHOCADEIRAS QUE NÃO TEM MÃE, OUTROS EU ATÉ CONSIDERO COMO IRMÃOS MAIS POR PARTE DO PAI QUE MÃE ELES NÃO TEM PADRE ZEZINHO UM ABRAÇO E AINDA QUERO O SENHOR AQUI NA MINHA COMUNIDADE BSJ A TODOS OS CRISTÃOS DO MUNDO.

Aprendiz de Direitos disse...

O rapaz poder ter sido falho nas palavras que utilizou, mas ele está correto quanto ao que pensa sobre adoração a maria, pois o único que intercede por nós é JESUS, maria foi alguém muito especial, pois foi a mãe de cristo, mas a Bíblia(que é a palavra de Deus) diz que só devemos adorar a Deus, e como cristo é um com ele, o adoramos também!

Unknown disse...

Se Maria, é medianeira, co-redentora, virgem imaculada, se ela foi ascenta ao céu e constituída rainha dos céus, os quatro Evangelhos estão errados, pois nenhum deles falam sobre esses dogmas, só os concilio católicos que afirmam essas heresias.

Anônimo disse...

PADRE ZEZINHO ESTÁ CERTO,,, PORQUE TEM ALGUNS EVANGÉLICOS ACHA QUE PORQUE PASSOU A SER EVANGÉLICO JÁ VAI PARA O CÉU DIRETO,,, ESTÁ NO CAMINHO ERRADO, VIVER A FÉ É MAIS QUE ISSO,,, MARIA É A MÃE DE JESUS, ELA QUE DISSE O SIM A DEUS E NÃO O PASTOR DA SUA IGREJA, MARIA É UMA MULHER DIGNA DE ESTÁ NO CÉU O RESTO SE TORNA RESTO

Unknown disse...

Infelizmente algumas pessoas postam suas mensagens sem saber a verdade,mas para essas pessoas, o que vale é o seu entendimento, o seu aprendizado, não importando se é bíblico ou não, ou seja, a vontade de DEUS é o que menos importa aqui nessa página.

josenildo ferro dias disse...

Resposta para Jeovane.
Meu nome é Waldey. Irmão vc está equivocado quanto as escrituras, precisa ler Daniel. Quando se fala de mulher em profecias quer dizer igreja. Prostituta em profecia quer dizer igreja desvirtuada, por isso, quando vc lê em apocalipse dizendo que uma mulher vestida de sol estava para dar a luz não quer dizer que seja Maria e sim a igreja estava para dar a luz a boa nova que é Jesus. Maria deve ser honrada e não idolatrada, pois, se coloca Maria como mãe de Deus quer dizer que ela é superior ao mesmo e manda nele. Maria foi mãe de Jesus homem e não de Jesus Deus. Quanto a adoração de imagens a bíblia é bem clara: é errado. Veneração é adoração disfarçada. Tem o mesmo significado e os padres que ensinam dessa maneira sao hipócritas igual aos fariseus que Jesus criticou. Sou católico e tenho essa opinião. Que o Senhor Jesus abençõe a todos.
waldeygaldino@yahoo.com.br

Unknown disse...

O jovem está certo!
O Padre tem que converter também se quiser ser salvo.
Essa idolatria o levará para o inferno!!!

Maria disse...

Jesus, em seu leito de morte na cruz, disse: Mulher, eis aqui teu filho! Filho, eis aqui a TUA MÃE!
Vais ter a audácia de contentar as palavras do Próprio Jesus??

Unknown disse...

Boa noite. Li e estou extremamente decepcionado com quase tudo. Mas, sobre Maria ser mãe ou não de Jesus, estou um pouco confuso com alguns comentários. Maria era mãe de Jesus HOMEM, mas não de Jesus DEUS. Mas quando foi que Jesus deixo de JESUS HOMEM para ser JESUS DEUS? Se a resposta for que Jesus só se tornou DEUS depois que ressuscitou, então tudo que Ele realizou antes da morte foram apenas atitudes de um simples HOMEM. Correto? Então, qual o sentido de ter seguido ele enquanto era vivo. Então, todos aqueles que seguiram JESUS HOMEM, estavam adorando e idolatrando um ser humano. Correto? Não existe diferença entre JESUS HOMEM e JESUS DEUS. Isso é blasfêmia. Eu pergunto: Quando nós morremos, a nossa mãe deixa de ser nossa mãe ou deixamos de ser seu filho? Então, porque seria diferente com Jesus. E LEMBRANDO aos esquecidos, que Maria foi engravidada por DEUS (ESPIRITO SANTO) e não por José. Se EU engravido minha mulher o filho não pode ser de outro. Então, Jesus é filho de Deus com Maria.

Fiquem com Deus.

Nadir Sant´Anna disse...

É assim que as guerras santas começam, buscando-se certos e errados. Não seria mais produtivo avaliarmos nossa própria postura diante de Deus ao invés de avaliar a postura do outro? Sugiro que reflitamos mais sobre nossa conduta pois, a salvação é individual e no dia do juízo, cada um de nós (incluindo o evangélico e o padre acima) será réu e não juiz neste tribunal.
Não fosse pela fé e pela graça do Pai através do sangue derramado pelo cordeiro sem mácula, seu filho primogênito "Jesus" (que foi o único justo sobre a face da terra), estaríamos todos condenados pois, segundo a Bíblia (seja ela católica ou protestante), em Romanos 3 está escrito que "não há um justo sequer...". Até o papa tem a humildade de reconhecer que é um pecador.
Quanto a Maria, já recebeu seu galardão pela obediência e submissão a vontade de Deus. Quanto a nós, SUGIRO que corramos atrás do nosso prejuízo e oremos a Deus em nome de Jesus por misericórdia pela nossa falta de humildade quando achamos que podemos julgar alguém.
Peço misericórdia ao Senhor, Deus Pai, pela nossa falta de obediência em aceitar o que Jesus disse: "sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (Confirmem em João 14 em qualquer Bíblia se chegamos ao Pai por Jesus ou através da intercessão de mais alguém).
Não existe na Bíblia nenhum versículo que nomeie quem quer que seja nosso intercessor junto a Deus senão Jesus.
Bem, o que está escrito na Bíblia está escrito, cada um decide se aceita, se segue, se concorda, enfim, por isso Deus nos deu o livre arbítrio certo?
Cada um responderá por si diante do Pai.

Unknown disse...

Quem rejeita a mãe, rejeita também o seu filho. Ou alguém aceitaria que sua mãe fosse insultada, como fazem os protestantes?

Sol disse...

Parabéns Pe. Zezinho. Isso é uma resposta de Pai que educa e impõe limites. Ninguém tem o direito de agredir a fé dos outros. De fato a carta desse jovem mostra total desconhecimento sobre questões bíblicas e teológicas a respeito de Nossa Senhora (Maria) e da própria fé cristã. Penso que esse tipo de atitude é no mínimo a falta que esse jovem está sentindo de uma mãe em sua Igreja. Quem de nós suporta a dor de ver nossa mãe partir? A casa fica vazia, nada preenche. Continuemos a acreditar que a juventude é busca e numa dessas andanças ele vai se reencontrar, porque a própria mãe vai coloca-lo no colo e preencher o vazio que falta. O senhor de fato agiu como Pai e o mal deve ser cortado pela raiz. Em dias tão difíceis que vivemos (fome, imigrações forçadas, catástrofes ambientais, guerras religiosas e políticas, tráfico humano, dentre tantas outras), não podemos perder tempo em sermos mais desumanos uns com outros do que já temos sido. As religiões devem nos unir em torno do sagrado e não se tornar uma arena de disputas de poder de quem tem ou não poder sobre o próprio Deus. Rezemos para que esse jovem e tantas outras pessoas entendam que Deus é amor e não se deixa tocar pela vaidade humana. Continue a evangelizar educando porque o senhor é PADRE (pai). Suas canções me embalam a alma desde a infância e aquelas especialmente sobre Nossa Mãe, são a expressão mais profunda de uma Igreja que não é órfã e de uma família onde a mãe tem o carinho de servir o prato na mesa, sabendo a quantidade exata do que cada um necessita. Maria é assim. A mulher que serve e te dá o que precisa para ser feliz. A sobremesa da Grande Mãe é aquele doce chamado AMOR. Seja feliz e que continuemos a partilhar nossa fé com todos aqueles que buscam a Deus independente de crença ou religião.

Farid Ali disse...

Deixe o Justo Juíz decidir, não me escoro em certos ou errados, façam o que o seu coração achar que é o certo.
De uma coisa tenho certeza, essa conversa não traz edificação a ninguém, cristãos ou católicos

Fika a dika

Farid Ali.

skynet.farid@gmail.com

roziane disse...

como a pessoa consegue ter amor por sua mãe, e não consegue ter amor na pessoa que gerou Jesus e ainda se diz cristão, para alguns evangélicos Maria e como se fosse uma encubadora, eles preferem falar do diabo do que de Maria, se vcs não tem capacidade de amar a mãe de Jesus, não devem amar a mãe de voces tambem

simone disse...

Maria é um grande exemplo de santidade e se seguir o exemplo dela nos leva a ser santo porque vamos para o inferno? Céu ou inferno só Deus sabe onde iremos, ser evangélico não vai te levar ao céu e sim quem faz a vontade de deus, e Maria é intercessora sim, em João 2:1-5 onde Jesus faz um milagre a pedido de Maria, católico de verdade não a idolatra e não crê que ela faz milagres e ama a deus sobre todas a coisas .

Sebastian...!!! disse...

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
João 14:6 - Não Estou Aqui Ofendendo Religião Alguma, Maria Tem Uma Importância Muito Grande na Terra, Mais Ta Ai oque esta Escrito na Palavra de Deus

Maria Souza disse...

O povo te chama de Nossa Senhora, por causa de nosso senhor. O povo te chama de Mãe e rainha porque Jesus Cristo é o rei dos Céus. Porém se podemos orar pelos outros a Mãe de Jesus pode mais. Por isso te pedimos em prece hó Maria, que leves o povo a Jesus, porque de levar a Jesus entendes mais. Como é bonita uma religião que se lembra da mãe de Jesus, mais bonito é saber quem tu és. Não és Deusa, não és mais que Deus, mais depois de Jesus o senhor, neste mundo ninguém foi maior.

Anônimo disse...

Respeitoso padre ,que bela lição recebemos agora,seja sempre abençoado por Maria que lhe inspira nessas mensagens maravilhosas.

Anônimo disse...

Queria muito escrever um carta para padre Zezinho alguém saberia me responder como faço ?

Catequista Josivaldo disse...

Cristãos verdadeiros são profetas do amor.

Educadora disse...

Jesus Cristo é o unico que devemos adorar. Maria nunca ela foi mãe e escolhida por Deus. na Bíblia não autoriza a adorarmos ela. Foi criação do homem para enganar os fiéis.

Unknown disse...

Caramba!!Tomou distraído!!Eu não queria estar no lugar desse carinha da carta NUNCA. Que respoooosta. Estou aplaudindo Pe. Zezinho até agora...com as mãos e os pés..

Unknown disse...

Que lindooo!!!

Rose disse...

"Não terás outros deuses além de mim. "Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.
Êxodo 20:3-4. O que me diZ sobre isso Padre Zezinho. Maria apos o nascimento de Jesus co habitou com Jose e teve outros filhos, nao morreu virgem, pura e casta. Maria eh uma mulher como outra mulher. Jesus diz que ele eh o caminho, a verdade e a vida, ninguem vem ao Pai se nao for por mim. Jesus nome que esta sobre todos os nomes. fica dika

beth pessoa disse...

Pra que tudo isso? Mai uns aos outros. Respeitar a fé ou não fé. Não julgar. Isso basta.

beth pessoa disse...

Digo: Amai-vos uns aos outros!

Luiz Paulo disse...

Tem evangélicos fala fala mas pouco a pouco esta fazendo o mesmo dos catolicos, o que se ve pessoas procuram viver do seu jeitinho e na igreja mais do seu jeitinho, na rebeldia e de ter fugido

Unknown disse...

Padre Zezinho, como tudo que ouvi e li do senhor hoje... mas uma vez eu aprendi. o senhor com suas cancoes e textos, foi uma catequese para mim. obrigado

messias disse...

Instrumento de que? Enganação? Concordo com o jovem, assim como eu também sou, venerar=adorar. Agora padre te faço um desafiu ,ou qualquer um que souber me responder, prove-me na Bíblia que Maria está no céu, que ela é mediadora, que através dela podemos chegar a Deus? Por que usam filosofias e não a Palavra de Deus para responderem as perguntas?
Sim, e outra coisa "prece de mãe" Maria foi mãe de Jesus enquanto homem, e não quando Deus, entende ela é nossa irmã em Cristo. Agora o interessante de se notar, que se em dias atuais Maria existisse claro que ela não era católica, e sim protestante! Ela era cumpridora da Palavra e não enganadora.

Qualque coisa deixo meu msn para respostas ou esclarecimentos:
Felipe eu não gosto de fundamentalismo, mais se você se diz evangélico deveria ler Lucas Capítulo 1, versículo 46, mais aí você provavelmente deve ter eliminado da sua bíblia, não é? 46 Então disse Maria:
"Minha alma engrandece
ao Senhor,
47 e o meu espírito se alegra
em Deus,
meu Salvador,
48 pois atentou
para a humildade
da sua serva.
De agora em diante,
todas as gerações
me chamarão
bem-aventurada,
49 pois o Poderoso fez
grandes coisas em meu favor;
santo é o seu nome.
50 A sua misericórdia estende-se aos que o temem,
de geração em geração.
51 Ele realizou poderosos feitos com seu braço;
dispersou os que são soberbos
no mais íntimo do coração.
52 Derrubou governantes
dos seus tronos,
mas exaltou os humildes.
53 Encheu de coisas boas
os famintos,
mas despediu de mãos vazias os ricos.
54 Ajudou a seu servo Israel,
lembrando-se
da sua misericórdia
55 para com Abraão
e seus descendentes
para sempre,
como dissera
aos nossos antepassados".
56 Maria ficou com Isabel cerca de três meses e depois voltou para casa.

Unknown disse...

silvinha(pelo nome), nao é tão grande nem em estatura e em conhecimento...
Ao falar " nao divide sua gloria com ninguém" soa como se o Deus fosse egoísta, como se não se importasse com seus filhos. Mas e quando deixarmos esse mundo, participaremos da gloria celestial? Pelo seu depoimento medíocre, ninguém desse mundo será digno da Glória celeste...
Respeite a Mãe do Deus vivo na mesma proporção que respeita sua mãe...se é que você a respeita.

Ernani Rodrigues and make the different since 1986 disse...

Impressionante, Jesus veio para nos amar e ser o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo. Mas os homens preferem ficar atacando as pessoas. Acordem, leiam a Bíblia, ame uns aos outros como Deus nos ama. Perdoe, viva em paz. Siga os mandamentos de Deus, pare de julgar as pessoas. Só Deus nos julgará. Amém!

Unknown disse...

Gente, Maria é mãe de Deus pq Jesus é Deus... povinho ignorante. Vcs se esqueceram q foi ela q intercedeu pelos noivos das bodas de Canã junto a Jesus e que Jesus só fez aí seu 1º milagre pq foi sua mãe que pediu pois ele mesmo falou "a minha hora ainda não chegou"?
Vcs não pedem por acaso ao " pastor" de vcs e aos irmãos que orem por vcs quando precisam de orações? Engraçado... Pq não vão direto a Deus, como vcs mesmo dizem p nos católicos fazermos? Concordo c o pe.Zezinho, se "acham" a 4ª pessoa da S. Trindade, helooo Deus dispensa OK Eles (pai, filho e espírito santo) dão conta do recado podem deixar. Imagina se Deus iria pedir essa ajudinha p uma "religião" que surgiu... Quando mesmo? Ah, ontem... Kkkk me poupem

Unknown disse...

Felipe: então nos. mostre na biblia onde fala da morte e do enterro de Maria . Comcordo com padre Zezinho, de vocês estarem procurando um meio de falar mal da igreja catolica e de Maria . Vão resar pela a. Alma de vocês porque se for errado venerar que nao è adorar è cuidarcuidar então se vocês ganharem uma imagem ou um retrato vocês não irão cuidar . Então pegue suas fotos rasgue pois e a imagem que retrata vocês obriga e que Deus abençoe

Unknown disse...

I mim mostra q Maria está nos céus eu sei q o jovem está errado mas o padre não está certo também eles tem que aprender q tem q amar o próximo

Unknown disse...

I mim mostra q Maria está nos céus eu sei q o jovem está errado mas o padre não está certo também eles tem que aprender q tem q amar o próximo

Unknown disse...

"Eles sabem da presença firme e fiel de Maria ao lado do Filho Divino." ???? Eu sou cristã e não sei disso não... Eu sei que ninguém subiu ao céu, há não ser Jesus Cristo...(João 3:13 relata: “Ora, ninguém subiu ao céu senão aquele que de lá desceu, a saber, o filho do homem”). Parem de filosofar e leiam a Bíblia.

Anônimo disse...

Será que um ladrão arrependido é mais digno de estar ao lado do Deus pai que a mãe de Jesus cristo

Unknown disse...

Pq vc quer brigar e julgar os outros? Tira a trave do teu olho ô evangelico! Nos tempos em que nós estamos deveriamos nos juntar para salvar as almad para Deus. E cabe somente a ele julgar. Reflita e vai evangelizar quem precisa e não um padre. Seja quem estiver errado vai pagar por isso ô juiz da razão!

Unknown disse...

Aqui é um blog catolico gente, o que os protestantes fazem aqui? Satanás usa a mente dos protestantes para pertubar o ambiente.

Unknown disse...

Aqui é um blog catolico gente, o que os protestantes fazem aqui? Satanás usa a mente dos protestantes para pertubar o ambiente.

Unknown disse...

So digo uma coisa pra vcs protrstantes procure vivenciar a blibiar nao so ler nem jesus andava criticando a doutrina dos outros por que vcs tem esse direito procure abrir seus olhos MARCOS Cap. 9
38 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios, e nós lho proibimos, porque não nos seguia.
39 Jesus, porém, respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo depois falar mal de mim;
40 pois quem não é contra nós, é por nós.
Bíblia Sagrada - (Mobidic)

Unknown disse...

So digo uma coisa pra vcs protrstantes procure vivenciar a blibiar nao so ler nem jesus andava criticando a doutrina dos outros por que vcs tem esse direito procure abrir seus olhos MARCOS Cap. 9
38 Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios, e nós lho proibimos, porque não nos seguia.
39 Jesus, porém, respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo depois falar mal de mim;
40 pois quem não é contra nós, é por nós.
Bíblia Sagrada - (Mobidic)

Gentileza gera gentileza disse...

Você é um burro!

Gentileza gera gentileza disse...

Essa Silvinha, é uma burra!

Gentileza gera gentileza disse...

Você é uma burra, vocês protestantes são HIPÓCRITAS!

luiz e eliane disse...

estudem para que não possam ficar agredindo fisicamente um ao outro, leiam a Bíblia e entendam de uma vez por todas que Maria pode sim, desde quando deu o seu sim para ser a mãe do Salvador

Edvaldo disse...

Deus e tudo em nossa vida e Maria e o melhor exemplo a ser seguido pois ela pode ser pura e humilde como José seu caristico esposo ...

Aqui na terra e uma prova de amor mas só Deus conhece cada um assim com o princípio e amar a Deus e como ele enviou teu filho Jesus no Reino de uma família humilde e Santa pura para ser exemplo ateu povo .
Assim como em uma escola alguns aprende realmente o melhor e outros se tenta enganar teus mestres e outros que não entende nada como aqueles tbm Apodi os piores o ser humano aqui na terra vevi de grupo oportuno e oportunistas pois ainda César não morreu ele está vivo alguns compreende outros não .
Sou católico., não pelas suas maravilhas em pedras mas pela minha fé em Deus e teu exemplo que atravessa viárias gerações numa so palavras, Maria mãe de Jesus nossa mãe....

Edvaldo disse...

Deus e tudo em nossa vida e Maria e o melhor exemplo a ser seguido pois ela pode ser pura e humilde como José seu caristico esposo ...

Aqui na terra e uma prova de amor mas só Deus conhece cada um assim com o princípio e amar a Deus e como ele enviou teu filho Jesus no Reino de uma família humilde e Santa pura para ser exemplo ateu povo .
Assim como em uma escola alguns aprende realmente o melhor e outros se tenta enganar teus mestres e outros que não entende nada como aqueles tbm Apodi os piores o ser humano aqui na terra vevi de grupo oportuno e oportunistas pois ainda César não morreu ele está vivo alguns compreende outros não .
Sou católico., não pelas suas maravilhas em pedras mas pela minha fé em Deus e teu exemplo que atravessa viárias gerações numa so palavras, Maria mãe de Jesus nossa mãe....

Unknown disse...

o mundo esta cheio de idolatria ao dinheiro,cheio de egoismo, miseria, essa crise no Brasil e no mundo todo e pq adoram a Deus ou ao dinheiro? Eu nao adoro Maria eu a amo ela desde minha infancia esteve presente em minha vida. Ora vamos nos amarmos uns aos outros como Jesus nos ordenou e parar de ficar jogando pedra uns nos outros. Maria intercede sim nao seria por acaso q ela pedisse a Jesus nas bodas de Cana. A quanto ela esta no ceu Jesus garantiu ao ladrao na cruz q ele estaria no paraiso naquele mesmo dia. Se um ladrao encontrou graca diante de Deus imagine Sua mae? Precisamos olhar para nos mesmo nossas atitudes, como estamos agindo diante de Deus. no alto da cruz Jesus a deu como mae, dirigiu-se ao discipulo q Ele mais amava. Esse discipulo nao seria eu? Nao seria voce? Pense nisso. Ficamos com DEUS. AMEM. Parabens padre Zezinho.

will disse...

Engraçado ver um monte de protestante ignorantes. Desculpe-me a grosseria a igreja católica alem das escrituras possui seu magistério Papa,s bispos, padres Diáconos) e a tradição. Que é superior a qualquer religião que se fundamenta somente na bíblia. A bíblia livro Sagrado durante dois mil anos é reconhecido na Igreja católico como palavra de Deus Viva. Padre estudo de 8 a 17 anos de estudo bispo uns 22 anos no mínimo e Papa no mínimo uns 40 anos de estudo e vivencia crista essa faz parte do magisterio como mencionei a dois mil anos sempre foi assim. N ão posso rejeitar todo esses estudos para dar ouvidos a ignorantes que a leêm o livro sagrado e acham os melhores, o bambam. Em dois mil anos tivemos 266 papas onde todo o clero o acompanhava. Tenho certeza que Saõ Pedro, São Lino, Santo Anacleto e São Clemente que foram testemunhas ocular de Jesus não poderiam ser papas nunca se não tivessem a aprovação dos apostolos de Jesus .Me desculpe por isso temos a tradição coisas que a igreja de vcs não tem. Todo esse povo produziram documentos que não foram escritos no livro da vida mas tiveram aprovação eclisiastica ou seja aprovação dos apostolos de Jesus Cristo. Não vou me alongar como os Judeus são povo amado por Deus nos católicos tbem somos. Os Judeus sempre seguiram a tradição e nós catòlicos tbem. Cremos na Trindade Santa. Deus Pai, Filho e Espirito SAnto, Maria Já faz parte da trindade Santa como nós tbem um dia faremos parte. Creio que um dia seremos um com DEus, uma só divindade. Elias, Elias no monte Tabor prova que os Santos já fazem parte da Divindade como Maria nossa mãe tbem Mãe de Jesus e nossa mãe. Sou irmão de Jesus pela fé. São Thomas de Aquino ,Santo agostinho são uns dos Doutores da Igreja de uma estudada neles DEPOIS VOLTE POSTAR POR AQUI.ABRAÇOS Jesus te ama e nossa mãe tbem

Equilíbrio e Ação disse...

Nós Católicos não idolatramos Maria, a respeitamos por ser a mãe de Jesus. Só peço uma coisa, não percam seu tempo julgando quem está certo ou errado, porque daí estaremos tomando o lugar de Deus.A melhor religião é aquela que te faz uma pessoa melhor, mais amável, que aumente sua fé, que te faz olhar para o irmão e reconhecer Cristo nele. Parem de discutir e comecem a agir como verdadeiros cristãos. No grupo de oração que participo, também temos irmãos evangélicos, porque Jesus é o mesmo para mim e para você e não podemos desperdiçar um segundo sequer em discussões e desavenças, porque não sabemos quanto tempo de vida temos. Nos amemos mais, porque daí estaremos fazendo a vontade do Pai.Que a paz esteja com vocês e que sejam inundados pelo poder do Espírito Santo. Fiquem com Deus meus irmãos!!!

Unknown disse...

eva se ler ao contrario AVE.
eva siguinifica desgraça .
AVE siguinifica GRAÇA.
Quem escolheu maria ? DEUS
quem é contra a escolha de DEUS? o diabo
DEUS veio para nos salva.
o diabo veio para nos jugar.
protestante para de nos jugar.
para funda uma igreja tem que carrega uma cruz sangra na cruz morre na cruz e ressucitar no terceiro dia.

Unknown disse...

eva se ler ao contrario AVE.
eva siguinifica desgraça .
AVE siguinifica GRAÇA.
Quem escolheu maria ? DEUS
quem é contra a escolha de DEUS? o diabo
DEUS veio para nos salva.
o diabo veio para nos jugar.
protestante para de nos jugar.
para funda uma igreja tem que carrega uma cruz sangra na cruz morre na cruz e ressucitar no terceiro dia.

Sílvia Pará disse...

Ô bando de protestantes que querem sempre ser os melhores, e saber mais do quê o resto do mundo. Ô povo que ao invés de cuidar de suas ovelhas, fica brigando com os católicos por causa de Maria. Vamos respeitar!
Envagelico evangeliza, crente é aquele que crê...então cuidemos de nossas vidas, cuidemos de nossas ovelhas. Cada qual com seu cada qual. Ô protestantes...vamos parar com esses negocio de julgar o outro, quem julga é Deus e não vcs, só Deus é quem sabe pra onde iremos depois da morte. Ora me poupem! Tá faltando é terapia pra vcs...ter uma pia bem grande e cheia de louça pra lavar e parar de se meter na religião do outro. Que Deus tenha misericordia e os abençoe!

Sílvia Pará disse...

Ô bando de protestantes que querem sempre ser os melhores, e saber mais do quê o resto do mundo. Ô povo que ao invés de cuidar de suas ovelhas, fica brigando com os católicos por causa de Maria. Vamos respeitar!
Envagelico evangeliza, crente é aquele que crê...então cuidemos de nossas vidas, cuidemos de nossas ovelhas. Cada qual com seu cada qual. Ô protestantes...vamos parar com esses negocio de julgar o outro, quem julga é Deus e não vcs, só Deus é quem sabe pra onde iremos depois da morte. Ora me poupem! Tá faltando é terapia pra vcs...ter uma pia bem grande e cheia de louça pra lavar e parar de se meter na religião do outro. Que Deus tenha misericordia e os abençoe!

BLACK POWER disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BLACK POWER disse...

Cara é simples seu idiota procure o tumulo de Maria. Vc pode procura pela vida inteira vc nunca vai acha porque ela foi pro ceu de corpo e alma.
Reflita ta

Solange Maria Barbosa de Souza disse...

E no fim o Coração Imaculado de Maria triunfará. Salve Maria, Mãe Puríssima! Amém

Unknown disse...

E você tem que aprender o Português. É um idioma maravilhoso. Aceita!

Unknown disse...

Bom, primeiramente, não se coloquem no lugar de Deus. Ninguém pode nos julgar, só Ele tem esse poder, então não se engrandeçam tanto a ponto de dizer quem vai pro céu ou pro inferno. Não queiram ser igual a Deus, tão pouco maior que Ele.

Em segundo lugar, sugiro que leiam em João2 o milagre nas Bodas de Caná. Ali, Maria, deu um exemplo de intercessora quando falou para Jesus que tinha acabado o vinho, dai em diante todos já sabem o que aconteceu, Maria não fez o milagre, mas, contribui para que acontecesse. Não adoramos Maria, mas a amamos, e sim, pedimos a sua intercessão, porque confiamos que Ela leva os nossos pedidos ao Coração de Jesus. "Pede a Mãe que o Filho escuta".

Por fim, tenho uma indagação a fazer. Um dia fui com meu tio evangélico em um culto e em certo momento o pastor disse a um irmão que lá estava: "venha aqui meu filho, vou orar por você".
Maria, Mãe de Jesus não pode interceder por nós, mas, um pastor pecador pode?

Fica ai a reflexão.

Unknown disse...

Esse padre me representa... Amo minha mãezinha e quando vejo alguém com tanto ódio no coração eu tenho mais certeza que estou na igreja certa e amando ainda mais minha mãe é meu Deus maravilhoso 👏👏👏
Católica com orgulho

Top cine disse...

Toma herege! Não fez catequese agora fica falando besteira.

Unknown disse...

Boa noite, após ler o trecho da carta enviada ao amado Pe. Zezinho, não me surpreendi. Trata-se de mais uma das INTOLERANCIAS do mundo. Um jovem que por ter "tomado paritdo" religioso, resolveu com o conhecimento que acha que adiquiriu em alguns meses, afrontar um homem que vive a amar a Deus. Pe. Zezinho, a batalha é dura, lutamos diariamente contra os inimigos e porestades do mal, mas também lutamos contra a IGNORANCIA e a FALTA DE AMOR. Quem não conhece o AMOR DE DEUS, jamais compreenderá MARIA.
Que Deus nos abençoe.
Fiquem em paz.

Cláudia Machado, Uibaī-Ba

comercial e serviços disse...

filha como vai vc? te peço por favor pra vc procurar um padre mais próximo de vc e contar a sua história pra ele. obrigado Deus te abençoe.

Coruja disse...

Padre ou algum fiel católico:
Se Maria não é adorada pelos católicos, como pode então lhe ser prestado culto, já que , segundo a Escritura Sagrada,culto se se presta a Deus ?
"Ao Senhor teu Deus adorarás e *só a ele darás culto*" Mt 4:10
Será inútil o argumento de "culto" de hiperdulia ,pois hiperdulia também é *culto*, não é ?
Como pode Maria ter um *altar* em igrejas, empresas, escolas, casas..., se somente a *divindade* (no caso dos monoteístas como nós cristãos,Deus) ,é digna de um altar ?
Voces tem como aprovado pela Igreja Católica , e é muito usado como fonte de doutrina, o livro Glórias de Maria, de Afonso de Ligório,não é ?
Neste livro está escrito ser Maria o *único* refúgio,socorro e asilo dos pecadores (pg.99)
Mas biblicamente não é DEUS "o nosso refúgio e fortaleza , socorro bem presente na angustia" ( Salmo 46:1)?
Está dito também ser Maria a *única* advogada dos pecadores(pg.105).
Biblicamente : "se alguém pecar temos *um advogado* junto ao Pai *Cristo Jesus*, o justo" (1Jo 2:1).
Então o Apóstolo João se equivocou ,já que maria é a única advogada dos pecadores?
Está também dito no referido livro ser Maria a *porta* do céu e a*verdadeira mediadora* entre Deus e os homens(pg.131)
Então *Jesus se equivocou ao dizer ser *ele a porta* , em João 10:9 ? Teria também Paulo se equivocado ao dizer ser Cristo o *único Mediador* entre Deus e os homens, já que Jesus nem Mediador é , por ser Maria a *verdadeira mediadora* ?
Diante das colocações por mim apresentadas , podemos dizer que :
ou a Sagrada Escritura está errada, ou as doutrinas da Igreja Católica são pregam *idolatria*.
Por que ? Porque segundo o próprio Catecismo , 2113 :
'Há *idolatria* desde de o momento em que o homem * honra e reverencia uma criatura em lugar de Deus*"
Como voces mesmos perceberam , Maria não só foi colocada no mesmo patamar de Deus, como também ficou *literalmente* no lugar de Jesus, de Deus*.
Não ofendi ninguém...ofendi ?
O Paulo Souza apenas expressou de forma sincera o que sabe muito bem ,porque que viveu dentro da igreja Católica.
Os próprios sacerdotes católicos denunciam a mariolatria...
" Maria sendo colocada fora do seu lugar...É Cristo , que salva, é Cristo que liberta, é Cristo que resgata".
Esse sacerdote voces conhecem muito bem...

Unknown disse...

Quero ler a carta do jovem zezinho.

Unknown disse...

Isabel, Cheia do Espírito Santo, falou, "a mãe do meu Senhor vir me visitar.

Unknown disse...

É triste meus irmãos ver vocês se agredindo e acham que entendem de jesus e maria é uma pena que não entenderam nada da palavra do senhor perderam o respeito por si mesmo esqueceram que respeitar a opinião dos outros também é humildade Paulo sousa esta agredindo os outros não é motivo para vcs.fazerem o mesmo

Unknown disse...

pena que vcs.não entenderam nada das palavras do livro sagrado Paulo sousa esta consegindo seu objetivo que é desunião agora reflitam isso é do senhor.respeito também é uma forma de humildade

Unknown disse...

Só digo uma coisa :quem foi mais submissa que Maria "Eis aquí a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa vontade" . Acho que depois disso não precisamos dizer mais nada . Deus nãova teria escolhido para se a mãe de seu filho se ela não fosse digna. Acho que estão precisando ler mais a bíblia . E no casamento , quando Jesus transformou água em vinho , a quem Jesus ouviu?. Vou parar por aquí . E vamos ler mais a bíblia mas analisando e não superficialmente. Eu agradeço ao senhor padre Zezinho porque com meus 77 anos continuo lendo seus livros e com a facilidade da internet vendo seu vídeos para que possa cada vez mais me aproximar de Deus da maneira certa

Unknown disse...

Sua resposta está certíssima . Não sei de onde tiraram isso de dizer que adoramos Maria ,nós a respeitamos e a veneramos por tudo o que ela foi . Gostam de nos agredir . Vamos deixar que Deus julgue

Unknown disse...

Muito boa resposta e quando marcam dia e hora para fazer o milagre . Quanto poder! Pedimos a Maria que leve nosso pedido A Jesus e que Ele leve ao Pai . É um filho pedindo a intercessão para a mãe . Realmente não entendem nada . Não leem e vão julgando

Unknown disse...

Queria enteder porque os evangélicos nos agridem tanto .Nós não andamos agredindo eles . Só acham que eles são os certos , só eles se salvam
Preocupem-se com a sua salvação que com a nossa nós cuidamos

Unknown disse...

Esquecí de assinar minha resposta Alice de Salvador dia 16 de dezembro
Muito boa resposta....

Unknown disse...

Me esqueci de assinar Alice de Salvador dia 16 de dezembro
Queria entender porque os evangélicos....

Unknown disse...

Esquecí de assinar Alice de Savador 16 de dezembro
Só digo uma coisa....

Unknown disse...

Venerar,segundo o dicionário Caldas Aulete,significa:reverenciar,
tratar com respeito,acatar,ter em grande consideração . Então não sei porque os envangêlicos ficam falando que adoramos Maria. É só ir no dicionário e saber o significado da palavra. Claro que sabemos que só devemos adorar somente ao Senhor nosso Deus,mas podemos ter respeito e amor por quem foi tão fiel a Deus . Eu não entendo porque os evangélicos se incomodam tanto com algo que não é problema deles . É o tempo todo este debate . Queria entendê-los . Sejam mais humildes , não se achem os todos poderosos e deixem de ficar o tempo todo julgando os outros. Cabe a Deus julgar e vocês não são Deus . Querem à força impor suas idéias, se acham os senhores que tudo sabem . Queria saber porque nós os incomodamos tanto . Vocès todos acham que só se salva quem está na sua igreja
E haja igrejas evangélicas . Porque vocês mesmo se dividiram ,cada um é que está certo . Não chegam ao denominador comum . Complicado . Então resolvam-se ,vejam quem de vocês vão se salvar que nós nos vemos com Deus
Com tantos problemas no mundo vocês ficam brigando o tempo todo . Se houvesse mais humildade e mais amor isto não aconteceria .Alice - Salvador

Unknown disse...

Eita bênção essa e a resposta eu acredito irmão que esse pessoal que quer provas disso ou daquilo no evangelho eles lêem mais não tem unção do Espírito santo não são humildes não pedem eles costumam interrogar exigências..não há sabedoria neles..portanto explicar não vai mudar nada pois não estão abertas a entender..como em apocalipse 12.basta unção do Espírito santo e ja se entende...a paz de cristo e o amor de Maria deus te abençoe muita unção do Espírito santo pra vc....abraço

Unknown disse...

Não compensa perder tempo com gentinha do seu nível, pelo visto é pior do que o rapaz da carta. Seu deus realmente é bem diferente do nosso, não apontam os o dedo nem julgamos ninguém, você serve ao tinhoso.

Unknown disse...

Não compensa perder tempo com gentinha do seu nível, pelo visto é pior do que o rapaz da carta. Seu deus realmente é bem diferente do nosso, não apontam os o dedo nem julgamos ninguém, você serve ao tinhoso.

Unknown disse...

Não compensa perder tempo com gentinha do seu nível, pelo visto é pior do que o rapaz da carta. Seu deus realmente é bem diferente do nosso, não apontam os o dedo nem julgamos ninguém, você serve ao tinhoso.

Renato disse...

Irmãos a paz do Senhor Jesus apocalipse 12 se refere a Israel

Renato disse...

Qdo se fala q Deus nao divide sua Glória com ninguem quer dizer que a adoração é só pra ele leiam atos 10;25 e apocalipse 19;10 e qdo Maria intercedeu pelos noivos em Caná ela estava vivo hj creio q ela esta dormindo em Cristo esperando o arrebatamento leiam 1tm 2;5

Renato disse...

Deus é Amor e deu seu filho Jesus Cristo para expiar os nossos pecados qdo se há arrependimento ele disse sede meus imitadores leia Joao 3;16

Renato disse...

A decendencia é Israel Jesus era descendente de Judá o quarto filho de Jacó

Postar um comentário